Pesquisa avançada
O Portal da Língua Portuguesa é um repositório organizado de recursos linguísticos. Pretende ser orientado tanto para o público em geral como para a comunidade científica, servindo de apoio a quem trabalha com a língua portuguesa e a todos os que têm interesse ou dúvidas sobre o seu funcionamento. Todo o conteúdo do Portal é de livre acesso e está em constante desenvolvimento.  ler mais

Dicionário de Gentílicos e Topónimos

voltar ao índice

Topónimo não registado

O topónimo 'Dijonense' não se encontra registado no VOP.

Por favor, verifique se a palavra se encontra bem escrita. Lembramos que nem todos os locais possuem um gentílico associado; isto é, nem sempre existe uma palavra atestada nas nossas fontes* para denominar o habitante de determinada localidade. Nestes casos, deverá utilizar-se a expressão “o habitante / o natural / o objeto d(e/a/o) nome do lugar”; neste caso, "de/do/da Dijonense".

Sistema de Comentários e Sugestões

Se tiver conhecimento da existência de um gentílico que não se encontre nesta lista, pode seguir esta ligação, indicando o gentílico e a fonte bibliográfica onde este se encontra registado. Se indicar o seu nome e endereço eletrónico tentaremos responder com brevidade ao seu comentário.

Nota: As adições serão sempre feitas mediante os critérios estabelecidos pelo Portal e alvo de controlo lexicográfico.

Consultar

Pesquisa neste dicionário:
ILTEC